Dietas

Dieta Cetogênica – O que é? E quais seus benefícios

PUBLICIDADE

Dieta Cetogênica e Pressão Sangúinea

Uma enorme parcela da população brasileira adulta sofre de pressão alta. Isto é um grave problema de saúde que pode levar a ataques cardíacos e outros problemas de saúde. Obviamente, quanto maior a pressão arterial, maior o risco.

O envelhecimento e a obesidade aumentam muito as chances de desenvolver pressão alta.

PUBLICIDADE

Os sintomas de pressão alta podem ser causados ​​por um exagero de carboidratos na dieta, mais do que o corpo é capaz absorver. Consumir menos carboidratos diminui tanto o nível de insulina e o nível de pressão arterial. Esta dieta simples pode fazer uma enorme diferença na sua pressão arterial.

Alguns  alimentos ricos em potássio são:

  • Abacate
  • Abóbora
  • Banana
  • Água de coco
  • Damascos secos
  • Romã
  • Salmão
  • Espinafre
  • Batata doce
  • Feijão branco

Embora todos esses alimentos sejam permitidos na dieta cetogênica, limite sua ingestão de batata-doce e feijão, que são ricos em amido e podem contêm um alto nível de carboidratos.

O que comer em uma Dieta Cetogênica?

Algumas pessoas associam a dieta cetogênica a palavra “gordura” e pensam que ela não pode fazer parte do cardápio. Mas isso não é verdade, a gordura é permitida, porque é convertida em energia.

Nosso corpo precisa de gorduras saudáveis ​​para prosperar. Quando você está em uma dieta cetogênica, você está alimentando seu corpo com os nutrientes adequados para uma vida saudável e com energia.

Vamos dar uma olhada nos alimentos que você vai comer quando estiver fazendo a Dieta Cetogênica.

Alimentos para comer em uma dieta cetogênica:

  1. Frutos do mar
  2. Legumes
  3. Laticínios
  4. Abacates
  5. Carne e Aves
  6. Ovos
  7. Óleo de Coco
  8. Chocolate amargo

Muitas pessoas confundem a Dieta Cetogênica com Dietas Low-Carb ou Dietas Paleo. No entanto, existem diferenças consideráveis ​​das quais você deve estar ciente.

Dieta Cetogênica

Basicamente, o cetogênico é baixo em carboidratos, mas é muito mais. Há uma razão pela qual ela se tornou tão popular. Isto ajuda a melhorar o seu bem-estar geral, além de ajudá-lo perder peso.

Você tem mais energia durante o dia e se sente saciado e cheio, reduzindo assim os desejos por alimentos não saudáveis tipo lanches rápidos. Em essência, você está comendo menos, mas melhor. Isso é o que torna a Dieta Cetônica tão única e bem-sucedida.

Cetose Explicada

Como afirmamos anteriormente, a dieta cetogênica não é mágica. Está comprovado cientificamente que cetose é uma ocorrência natural que acontece quando você não alimenta seu corpo com carboidratos suficientes e é forçado a procure energia em outro lugar.

É comum amar açúcar e carboidratos, não importa o quão ruim eles sejam, nossos corpos os usarão alegremente como combustível. E o nosso corpos quer sempre nos ajudar, transforma qualquer excesso de glicose em gordura e armazena-o para uso futuro.

A gordura armazenada traduzida naquela gordura da barriga ridícula que você nunca quer.

Quanto mais você restringe o consumo de carboidratos, mais seu corpo produzirá cetonas. Realmente não tem outras opções.

Quando restringimos a quantidade de carboidratos que ingerimos, nossa corpo ainda nos fornecerá energia, mas deve se voltar para outra fonte. E essa fonte alternativa é a gordura que foi tão preparada para armazenamento de emergências.

O resultado é um estado de cetose. Acontece quando nosso corpo decompõe a gordura em ácidos graxos e glicerol.

Benefícios do jejum intermitente na Cetose

A ciência por trás da Dieta Cetogênica é que o corpo queima gordura quando privado de outras fontes de combustível. O jejum intermitente é um privação deliberada de alimentos e leva o conceito um passo mais longe. Não estamos falando de jejum de longo prazo.

Jejum intermitente durante uma Dieta Cetônica significava fazer duas refeições um dia ou jejuar um dia por semana. O tempo de jejum dá a corpo uma chance de descansar e se livrar de toxinas.

Ele fornece uma ajuda extra nos benefícios de perda de peso da cetose e é uma ótima maneira de recomeçar a dieta. Para perda de peso, a dieta cetogênica, combinada com jejum intermitente, irá ajudá-lo a alcançar seu objetivo mais rápido e mais fácil.

Veja mais postagens do nosso Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *