Disfunção Éretil

O que causa impotência masculina?


Quais são as causas físicas da impotência masculina.

PUBLICIDADE

Nesse artigo vamos tratar de alguns fatores sobre o que causa impotência, associadas as causas físicas da impotência masculina.

O que a maioria dos homens não percebe é que existem várias causas diferentes associadas à disfunção erétil – nenhum diagnóstico serve para todos.

Para selecionar o melhor tratamento possível para você e para seus problemas de disfunção erétil, você precisa ter certeza (junto com a ajuda do seu médico) de que está encontrando a verdadeira causa do que causa a impotência masculina.

PUBLICIDADE

Aqui estão algumas das causas físicas associadas à disfunção erétil:

• O que causa impotência masculina: Uso de álcool e tabaco

Sempre que você usa álcool e tabaco, você começa a prejudicar o corpo. Quanto mais você bebe e quanto mais você fuma, mais danos você causa ao seu corpo. À medida que você continua alterando seu corpo dessa maneira, você pode começar a criar outros problemas de saúde, pois seu corpo simplesmente não pode reparar o dano que você causou. Agora, a boa notícia é que, uma vez que você interrompe o comportamento causador de danos, geralmente pode curar seu corpo e voltar aos trilhos. Mas você terá que parar os comportamentos insalubres, e a bebida e o cigarro pode sim ser um dos fatores do que causa impotência.

• O que causa impotência masculina: Aterosclerose

O endurecimento das artérias pode acontecer por vários motivos. Você pode estar envelhecendo, e isso é um resultado natural do envelhecimento. Se você não está cuidando do seu corpo, também pode ter problemas com o endurecimento das artérias. Alimentos gordurosos, muito açúcar e falta de exercício também podem contribuir para essa condição. Assim como o uso de álcool e tabaco, muitos desses danos podem ser desfeitos e controlados por outros medicamentos.

• O que causa impotência masculina: Lesões cerebrais ou da medula espinhal

Quando seu cérebro não consegue enviar a mensagem ao seu corpo para deixar o sangue entrar nas câmaras, você terá problemas de ereção.   Assim, se houver danos no cérebro ou na medula espinhal, isso pode ser o que causa impotência. Em alguns casos, no entanto, esse dano pode ser revertido e a função adequada pode ser restaurada.

• O que causa impotência masculina: Diabetes

Se você foi diagnosticado com diabetes, você já sabe o quanto sua vida muda quando você tem essa doença em sua vida. Mas o que você pode não perceber é que não apenas os níveis desregulados de açúcar no sangue podem piorar sua saúde, mas também podem causar disfunção erétil. Ao causar problemas com suas artérias e com a capacidade do seu corpo de processar o açúcar, você pode notar uma mudança distinta no desempenho do seu pênis. Você pode causar danos irreversíveis aos nervos quando não usa insulina de maneira adequada e quando não controla sua dieta. No entanto, gerenciar seu diabetes pode ajudar a corrigir esses problemas, pois os níveis regulados de açúcar no sangue não causarão danos ao seu corpo.

• O que causa impotência masculina: Exaustão

Seu corpo precisa de várias coisas para cuidar de si mesmo – uma boa dieta, muito exercício e descanso. Quando você não permite que seu corpo descanse, você pode causar danos aos seus sistemas corporais, bem como impedir o funcionamento normal de seus órgãos. Quando você não permite que seu corpo descanse, você verá suas ereções se tornarem cada vez menos, enquanto também percebe que tem problemas de saúde adicionais como resultado. Seu corpo precisa de cerca de 7 horas de sono todas as noites para descansar e se recuperar. Sem essa quantidade de sono (ou mais) diariamente, a Disfunção Éretil pode ocorrer.

• O que causa impotência masculina: Doença cardiaca

Seu coração permite que seu corpo mova sangue e coisas essenciais como nutrientes e oxigênio para todas as partes do seu corpo. Quando seu coração não está batendo corretamente ou o sangue não está fluindo pelas artérias, você terá problemas com suas ereções. Existem muitos tipos diferentes de doenças cardíacas que podem causar problemas, mas o que é ainda mais perturbador às vezes é que a medicação usada para tratar doenças cardíacas também pode levar a problemas de disfunção erétil. Felizmente, houve avanços para mantê-lo saudável e feliz sem sacrificar sua vida sexual no processo.

• O que causa impotência masculina: Hipertensão

Também conhecida como pressão alta, a hipertensão é uma condição que afeta muito mais pessoas do que elas imaginam. Como geralmente não há sintomas, os homens podem passar anos sem saber que precisam controlar a pressão arterial. Cada vez que o coração aquece, ele empurra o sangue para as várias partes do corpo. Quando seu coração tem que empurrar com muita força, isso causa pressão nas paredes das artérias. Isso pode levar a um afinamento das artérias, bem como ao endurecimento. Todos esses resultados podem levar a problemas com suas ereções.

• O que causa impotência masculina: Hipogonadismo

 Alguns homens podem notar que seus testículos de repente ficam menores ou lentamente parecem menores do que antes – isso é chamado de hipogonadismo. Quando isso acontece, na verdade é um sinal de que o corpo não está produzindo tanta testosterona quanto deveria, o que pode levar a problemas com disfunção erétil. Se você notar esse tipo de problema, também pode ser indicativo de outros problemas médicos, portanto, isso não deve ser ignorado.

• O que causa impotência masculina: Insuficiência hepática

O fígado é um órgão usado para processar toxinas e outras substâncias no corpo. Também a maior glândula, o fígado produz bile que é então usada para digerir os alimentos para que possam ser usados ​​para nutrição. Sem o fígado, você viveria apenas cerca de 24 horas, pois é necessário quebrar os glóbulos vermelhos, remover toxinas e gerenciar vários níveis de nutrientes no corpo. Quando o fígado não está funcionando, pode causar danos a outras partes do corpo, levando a problemas de ereção.

• O que causa impotência masculina: Insuficiência renal

Seus rins costumavam liberar toxinas do seu corpo também. Quando seus rins não estão funcionando, as toxinas podem voltar ao seu corpo e causar a falha de vários órgãos. Isso, por sua vez, pode levar a problemas com disfunção erétil, pois o fluxo sanguíneo para o pênis pode ser comprometido.

• Esclerose múltipla

Aqueles que sofrem de esclerose múltipla podem ter problemas com a função nervosa em seus corpos, então não é de admirar que isso possa afetar o processo de ereção. Quando seu corpo não consegue enviar os sinais adequados, isso interrompe muitos processos, incluindo ereções. Além disso, a esclerose múltipla é uma doença na qual o próprio sistema imunológico do corpo ataca a si mesmo, causando danos permanentes nos nervos. Também pode levar a problemas com dor, o que também pode causar disfunção erétil.

• Doença de Parkinson

As pessoas que sofrem da doença de Parkinson também têm problemas com a função nervosa, pois a doença ataca os nervos e os faz degenerar lentamente. Isso leva a problemas com os movimentos e com os sentimentos, que também podem levar a problemas na área genital, causando disfunção erétil.

• Doença de Peyronie

Esta doença ocorre quando o pênis é incapaz de manter uma curvatura reta para fora. O tecido conjuntivo do pênis é danificado e lesões podem se formar, fazendo com que o sexo se torne doloroso e às vezes estranho. Para alguns homens, uma vida sexual normal é possível, mas como muitos homens sentem dor significativa, isso pode levar a problemas com disfunção erétil.

• Derrame

Como um derrame causa um coágulo de sangue no cérebro, pode haver danos desse processo que faz com que o fluxo de sangue seja interrompido para outras partes do corpo como resultado. Além disso, derrames que causam danos cerebrais permanentes também farão com que o pênis tenha problemas para alcançar e manter uma ereção. Muitas vezes, corrigir o fluxo sanguíneo ajudará, mas danos cerebrais e nervosos podem ser permanentes em alguns casos raros.

• Alguns tipos de cirurgia de bexiga ou próstata

Basta dizer que se você fez uma cirurgia na área do pênis ou ao redor dela, isso pode causar problemas significativos com sua capacidade de ter e manter uma ereção. Isso pode ser algo que você sabia antes da cirurgia, mas também pode ser um pouco surpreendente para alguns homens, pois eles não achavam que nada deu errado com o processo. E nada pode ter acontecido de errado com a cirurgia, mas mudar qualquer coisa no corpo pode ter outros efeitos.

• Tratamentos para câncer de prostata

Quando você teve câncer de próstata, os tratamentos que mandaram seu câncer embora também podem ter causado suas ereções. Da radiação à cirurgia, o fluxo sanguíneo para o pênis pode ter sido comprometido, levando a problemas de ereção.

Causas físicas são algumas das causas mais comuns de disfunção erétil em homens de qualquer idade.   Quando há danos físicos no pênis, faz sentido que você sofra de disfunção erétil.

Mas a boa notícia é que as causas físicas tendem a ser mais fáceis de lidar do que outras causas de disfunção erétil, como aquelas de natureza emocional.

Para mais conteúdos como esse visite nosso Blog clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *